Respostas

2014-06-29T00:55:55-03:00
Primeiro você resolve o que está entre parenteses, vai ficar dentro do parenteses a seguinte soma 2/3 + 2/3, somando isso da 4/3, agora você vai do lado de fora e soma com 1/5.
tirando o mmc que é 15, a conta tem resultado 23/15.
A melhor resposta!
2014-06-29T02:53:01-03:00
Vamos lá

( \frac{2}{3} +2 . \frac{1}{3} ) + \frac{1}{5}

( \frac{2}{3} +  \frac{2}{3} + \frac{1}{5}

MMC de 3 e 5 = 3,5|3
                          1,5|5===== 3 x 5 = 15
                             1
                 \frac{10+10+3}{15} = \frac{23}{15}              
2 4 2