Respostas

2014-06-29T12:15:51-03:00
2,95 ------------- 1
  100-------------x

x = 33,8 m³ de agua

A melhor resposta!
2014-06-29T12:28:18-03:00
Podemos resolver tudo com regra de 3 simples... primeiro devemos passar para a mesma unidade a massa. Se fizermos tudo com gramas, temos: 100 kg= 100000g.
Então, 
1 litro de água tem 2,95g de sal
x litros tem 100000g de sal
1----->2,95
x----->100000
x= 100000\2,95 ---> x= 33898,3 litros

sabemos que 1m³= 1000 litros, então fazemos outra regra de 3:
1m³----->1000 litros
y-----> 33898,3 litros

y=33898,3\1000 ---> y= 33,8983m³.
Espero ter ajudado.


2 5 2