Dona Martha mandou fazer em seu quintal um “cercado” para seu cachorrinho brincar. Ela pediu ao construtor que o cercado tivesse a largura 6 m maior que o comprimento e que a área do terreno não poderia ultrapassar 100 m2. Seu João, o construtor, profundo conhecedor da matemática, sugeriu que, com aquelas dimensões, o terreno poderia ter uma área de 91 m2. Dona Martha achou ótimo ! Quais são as medidas do terreno ? Qual o perímetro do terreno ?
base :x+6
comprimento:x

2

Respostas

2014-06-29T12:56:36-03:00
Largura= 6x = 23,37m
comprimento= x = 3,895m
b.h=A
6x.x=91

x²= \frac{91}{6}

x=√91/6

x= 3,895 m

2p=2.3,895+2.23,37= 54,53m
A melhor resposta!
2014-06-29T12:57:15-03:00
C= comprimento            l= largura
l = c +6 
c x l = 91
c x (c+6) = 91
c² + 6c - 91 = 0
-6 +/-√36+364  /2
-6+/- 20 /2
-6+20 /2 =7
-6-20 /2= -13(nao serve por ser negativo)
c=7
l=c +6
l =7+6
l= 13
perimetro=2(c+l)
2(7+13)
perimetro=40
1 5 1
obg eu fiz so que troquei o sinal colocando 7 negativo