Uma pessoa entrou numa loja de calçados e comprou um par de sapatos pelo preço de R$40,00. Pagou com uma nota de R$50,00. A vendedora não tinha troco. Foi à padaria ao lado e trocou a nota de 50 reais por 5 notas de 10 reais. Devolveu 10 reais ao comprador, que foi embora satisfeito. Instantes depois, o padeiro veio devolver a nota de 50 reais, dizendo que era falsa. A vendedora, honesta, trocou a nota falsa por uma verdadeira. De quanto foi o prejuízo da vendedora?

Essa é MUITO interessante!!

Pensem bastante!

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-20T10:21:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 40+10+50-50= R$ 50,00 foi o prejuízo da vendedora.
1 5 1
2013-07-20T10:35:29-03:00
A vendedora recebeu R$50,00
E ela pegou e deu o tênis acompanhado de R$10,00

Vale ressaltar que a nota era falsa.
 40+10+50-50= R$ 50,00
Sendo assim, o prejuízo da vendedora honesta foi de R$50,00.