egundo Kotler (2004), se uma empresa estivesse à venda, o comprador pagaria não só pelas instalações, pelos equipamentos e pela marca, mas também pela base de clientes, pelo número e o valor dos clientes que fariam negócios com a nova proprietária. Eis alguns fatores interessantes que Kotler (2004) ressalta sobre a retenção de clientes:I - Conquistar novos clientes pode custar até cinco vezes mais do que satisfazer e reter os já existentes.II - As empresas perdem, em média, 10% de seus clientes a cada ano.III - Conforme o setor, uma redução de 85% no índice de perda de clientes pode aumentar os lucros de 0 a 15%.IV - A taxa de lucro por cliente tende a aumentar ao longo do tempo de permanência do cliente retido.Assinale a alternativa correta:ALTERNATIVAS

2

Respostas

2014-06-30T18:27:48-03:00
I, II e IV estão corretas.
A melhor resposta!
2014-06-30T18:35:20-03:00
Caro Marcelo

A Resposta é 

I , II e IV

A  nª  III não é ,  porque Conforme o setor, é uma redução de 5% no índice de perda de clientes pode aumentar os lucros de 25 a 80 %     e não uma redução de 85% no índice de perda de clientes pode aumentar os lucros de 0 a 15% conforme sua pergunta diz.
2 3 2