Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T15:14:18-03:00
7)
Número atômico é a quantidade de prótons presentes no núcleo do átomo e numero de massa a soma de prótons e nêutrons. Considerando que o número de elétrons é desprezível. 
a) 26 prótons e 30 nêutrons
b) 94 prótons e 145 nêutrons
c)89 prótons e 112 nêutrons


8) Significa que A= número de massa é a soma de prótons e nêutrons. Porque o Z que representa o número atômico é igual o número de prótons.








3 4 3
2014-06-29T15:18:27-03:00
A)p=26,e=26,n=30
n=a- =56-26=30
b)p=94,e=94,n=145
n=a-p=239-94=145
c)p=89,e=89,n=111
n=a-p=201-89=111

8)massa è igual ao numuero atomico mais neutrons(para encontrar a massa)
descupa errei so uma coisa item c neutrons è igual a 112
Obrigada pela ajuda :)