Respostas

2014-06-29T21:43:58-03:00
Complemento nominal é o termo que completa o sentido de uma palavra , que não seja verbo.
A melhor resposta!
2014-06-30T14:24:15-03:00
1- O complemento nominal é um termo que completa o sentido de uma palavra que não seja um verbo. Essa palavra pode ser um substantivo, um adjetivo ou um advérbio. 
Ex: Maria tem  orgulho         da filha
                   (substantivo)    (complemento nominal)
Se tiver dúvidas se faça a seguinte pergunta. "Maria tem orgulho." Orgulho de quem? "Da filha". Então este será o seu complemento nominal.

2- Adjunto adnominal é um termo que determina, explica ou especifica um substantivo.
Ex: O professor         enviou                  dois trabalhos                      aos seus alunos.
      (sujeito)            (núcleo do              (objeto direto)                     (objeto indireto)
                         predicado verbal)
Obs: A diferença entre adjunto adnominal e complemento nominal é que no adjunto adnominal, somente os substantivos podem ser acompanhados por ele. Já no complemento nominal, substantivos, advérbios e adjetivos podem ser acompanhados por ele. Quando não houver preposição ligando esses termos, será adjunto adnominal, e se tiver preposição será complemento nominal.

3- Vozes Verbais
As 3 vozes verbais são: voz ativa, voz passiva e voz reflexiva.
voz ativa: quando o sujeito gramatical pratica a ação.
Ex: Mariana leu o livro.
A avó fez o almoço.

voz passiva: quando o sujeito gramatical sofre a ação, praticada pelo agente da passiva.
Ex: O livro foi lido por Mariana.
O almoço foi feito pela avó.

voz reflexiva: quando o sujeito gramatical pratica e sofre a ação verbal.
Ex: A menina penteia-se todos os dias. 
O cozinheiro feriu-se com a faca.

É isso, espero ter ajudado. 

1 5 1
Muito obrigada isso me ajudou muito :)
De nada!!