Pedro, um aluno do 9º ano, tinha um trabalho de casa pra fazer. O trabalho era resolver seis equações do 2º grau.Ele decidiu calcular primeiramente todos os valores de ∆ em cada uma das equações e obteve os seguintes resultados:
a)36 b)0 c)-49 d)144 e)20 f)-1
A partir dos valores encontrados por Pedro, diga quais dessas equações:
I) Admitem duas soluções reais diferentes?
II) Duas soluções reais iguais ? III) Não têm como solução números reais?

2

Respostas

2014-06-29T16:05:47-03:00
I. Todos positivos (a,d,e)
II. Igual a 0 (b)
III. negativos (c, f)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-29T16:14:49-03:00
Duas raízes reais diferentes ,
Δ>0
a) 36
d) 144
e) 20

duas raízes reais e iguais
Δ=0
b) 0

não têm  como solução n° reais
Δ<o
c)-49
f)-1

1 5 1