Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-29T16:41:10-03:00
 \left \{ {{a+b=7} \atop {2a-b=8}} \right.

pela adição, cancela o b

3a=15
a=15÷3
a=5

substituir a em a+b=7
5+b=7
b=7-5
b=2

R= a é 5, b é 2
3 5 3
2014-06-29T16:54:25-03:00
O par ordenado é (x, y), portanto basta igualar o x e y de cada par prdenado do pontos.
(a+b, 8) => x = a+b // y = 8
(7, 2a-b) => x' = 7 // y' = 2a-b
x = x' // y = y'
 a  + b  = 7
2a - b = 8 
3a = 15 => a = 15/3 => a = 5, Substituindo:
a + b = 7 => 5 + b = 7 => b = 7-5 => b = 2
1 5 1