Uma moça usava um colar de perolas e quebrou. um sexto das perolas caiu para a direita, um quarto para a esquerda, im terço ela conseguiu segurar com a mão direita, um doze avos com a mão esquerda e 10 pérolas continuarão prasas no colar. Quantas pérolas tinha nesse colar ?

2

Respostas

2014-06-29T16:50:37-03:00
1/6 + 1/4 + 1/3 + 1/12 + 10
tire o mínimo

10/60 + 15/60 + 20/60 + 5/60 + 60 /60
corte os denominadores

10 + 15 + 20 + 5 +60
110

A melhor resposta!
2014-06-29T16:52:03-03:00
Perolas =x
x/6 +x/4 +x/3+x/12 +10 =x      mmc=12
2x +3x+4x+x +120 =12x
120=12x -10x
120=2x
x=120/2
x =60
1 5 1