Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T16:56:52-03:00
Significa que por ser banhado pelo Oceano, a nação desenvolveu a engenharia marítima a longas distâncias. Para se desenvolver economicamente necessitou de buscar áreas distantes para negócios. Esse fato mostrou ser pioneiro para sua época, nos séculos XV e XVI.
1 5 1
2014-06-29T16:57:54-03:00
Significa que Portugal foi a primeira nação a explorar a navegação. Tal fato aconteceu porque os outros países europeus estavam envolvidos em conflitos internos enquanto que Portugal se dedicou ao desenvolvimento da navegação.