Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T17:46:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 se a=x ao quadrado +1/5qual o valor de a  para x=2/5?
    
 a= (2)² + 1 
       5      5
 
 a = 4 + 1
      25   5
  a = 4 + 5
          25
 
   a =
        25










1 5 1
2014-06-29T17:48:25-03:00
Se a=x ao quadrado +1/5qual o valor de a  para x=2/5?

a = x² + 1/5    basta substituir o (x)  que x= 2/5

a = (2/5)² + 1/5

         2               1
a = (----- )²  +    --------
         5                5

         2²               1
a =  --------   +   ---------
         5²               5

         4                1
a =  ----------  + ----------
        25              5                    mmc(25, 5) = 5x5 = 25

         4       +   5
a = ---------------------
               25

        9
a = --------
        25

a = 9/25