N to conseguindo enviar... Mas
O perímetro da figura B é 40, fazendo a conta cm pressa rs!
Desenhei um quadrado de lado 6 dentro do trapézio.
Então, formaram-se 2 triãngulos, um de cada lado, de mesma medida.
Os lado correspondente ao quadrado é 6, e o correspondente a base que mede 10 é 4. (pq 10-6 =4)
O outro lado será a hipotenusa.
Aplicando o teorema de pitágoras a gnt encontra o ultimo lado dos triangulos, que é o lado do trapézio que queremos. Aí é só somar
Oi Lucas...as figuras A, C e D, são iguais em perímetro, se rebater os lados da figura A e C, verá que é igual ao retângulo D. Mas a figura B, é um paralelogramo onde o lado inclinado será maior que 6, pois traçando a altura 6 (cateto), forma um triângulo retângulo de hipotenusa x (lado inclinado) e sobra de x sobre o lado 10 (cateto), onde:
y^2 = x^2 + 36, logo y (lado inclinado) > 6, portanto o perímetro da figura B é maior que 32 m.
Isso msm, paralelogramo, e não trapézio cm havia dito rs!
Obrigado a todos!

Respostas

2014-06-29T18:54:37-03:00
A resposta e B, e para conseguir chegar até ela você deve construir um quadrado da lado 6 dentro da figura B, fazendo com que um triângulo seja formado de lados 6, 4(corresponde ao lado 10 que após a construção do quadrilátero foi reduzido 6), com isso aplicando Pitágoras você consegue achar o valor da hipotenusa. Aproxime o valor encontrado da hipotenusa e multiplique por 2 e some 20 para achar o perímetro.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-30T12:19:02-03:00
as figuras A, C e D, são iguais em perímetro, se rebater os lados da figura A e C, verá que é igual ao retângulo D. Mas a figura B, é um paralelogramo onde o lado inclinado será maior que 6, pois traçando a altura 6 (cateto), forma um triângulo retângulo de hipotenusa x (lado inclinado) e sobra de x sobre o lado 10 (cateto), onde:
y² = x²+ 36, logo y (lado inclinado) > 6, portanto o perímetro da figura B é maior que 32 m.
3 5 3