Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T18:07:42-03:00
X²-4/x+2+x²-3x+2/x-1=? sendo x=4
é só substituir:
4²-4/4+2+4²-3*4+2/4-1=
16-1+2+16-12+1/2-1=
34+1/2-14=
20+0,5=
20,5
1 5 1
2014-06-29T18:15:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


qual é o valor numerico da expressao x ao quadrado-4/x+2 + x ao quadrado-3x+2/x-1 para x =4?


4² - 4 + 2 + 4² - 3.4 + 2 - 1
      4                        4

16 - 1+ 2 + 16 - 12 + 2 - 1
                               4
   20 + 2 ==> 80+2
          4            4
  82 
   4