2- A equação geral da reta que passa
pelos pontos (2,3) e (1,5) é:

a) – 2x – y + 7 = 0
b) – 2x + y –
7 = 0
c) 2x – y – 7 = 0
d) 2x + y – 7 = 0
e) n.d.a

2
Letra D. Basta substituir o primeiro numero por x e o segundo por y.. no primeiro: x=2 e y=3 e depois só substituir esse valor nas equações... a que bater faça com o outro ponto para ver se tambem passa por ele.
muito obrigado amigo <3

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T19:31:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, para encontrarmos a equação geral da reta, dados os pontos, primeiro devemos encontrar o coeficiente de declividade (m), então, podemos usar a relação:

y-y_o=m(x-x_o)\\\\&#10;m(1-2)=5-3\\&#10;m*(-1)=2\\&#10;m=-2&#10;

Achado o coeficiente angular, podemos usar a mesma relação e acharmos a equação reduzida:

y-y_o=m(x-x_o)\\\\&#10;(-2)*(x-2)=(y-3)\\&#10;-2x+4=y-3\\&#10;-2x+4+3=y\\&#10;y=-2x+7~\to~eq.~reduzida

Para acharmos a equação geral da reta, basta pormos na sua forma geral ax+by+c=0:

eq.~geral~da~reta~r~\to~\boxed{2x+y-7=0}~~,~portanto,\\\\&#10;alternativa~D

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
6 4 6
2014-06-29T20:54:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.




 2- A equação geral da reta que passa pelos pontos (2,3) e (1,5) 


 a = y2 - y1  ==> a= 5-3 ==> a = - 2
       x2 - x1             1-2
   

   y = ax + b ==> -2.1 + b = 5 ==> b = 5 + 2 ==> b = 7
  
         
       y = - 2x + 7 

       -2x + y - 7 = 0
5 2 5