Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T18:52:20-03:00
Como determinar o quociente aproximando por falta em 185:12



dividendo |___divisor____
 resto       QUOCIENTE

 185 : 12

   185     |__12______
 - 12          15,4166...
 ------
   065                  
  - 60
   -----
      50
    - 48
     ------
      020
     -  12
      ------
         080
         - 72
         -------
           080
           - 72
-----------------
             08

ENTÃO

185 : 12 = 15,4166666...

aproximado(
≡)

185 : 12 
≡ 15,42
        
1 5 1
2014-06-29T18:53:53-03:00
O consiente é 15,41666666...