Respostas

A melhor resposta!
2013-07-20T18:49:37-03:00
X= salário de João  
1x  = gastou com o aluguel            obs: Se 1x  gastou com aluguel restaram x
 4                                                              4                                               4     

 1  de 3x   = 3x  = 3X   gastos com outras despesas
 5       4       5       4     20

R$ 840,00  do que sobraram .

 X  + 3X  + 840 = X     ==>>     5X + 3X + 16800 = X  ==>>  8X + 16800  = X ==>> 
 4     20       1                              20                                       20
m.m.c ( 4, 20) = 20

8X + 16800 = 20X  ==>>  16800 = 20X - 8X ==>> 16800 = 12X  ==>> 12X = 16800

X= 16800  = 
       12

X = 1400.

ou seja: o salário de João é de R$: 1400 reais


4, 20 I 2
2, 10 I 2
1 , 5 I 5 
1 , 1 I        
 
2² . 5 = 20

Espero ter Ajudado!!!
Bons Estudos!!!
1 5 1
errei na conta irei corrigir.
agora corrigir redigitei a questão esta certinho agora.
Obrigado Adriana!
por nada!
2013-07-20T19:48:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Gastou                   sobrou
    1/4                       3/4
1/5(3/4) = 3/20

Gasto total: 1/4 + 3/20 = 5/20 + 3/20 = 8/20
Sobrou: 12/20

Regra de tres simples
              12/20                      840

               20/20                       X

Resolvendo: X = 1400

Salário é RS/. 1400,00

1 5 1