Respostas

2014-06-29T20:00:09-03:00
O fígado tem a função de metabolizar e armazenar nutrientes, que só ficam prontos para serem absorvidos e utilizados pelo organismo após passarem por ele.
Glandulas salivares - Elas possuem a importante função de liberar um líquido chamado de saliva. Esta é formada por 99,5% de água e 0,5% de solutos. A saliva possui uma importante função de atuar na dissolução dos alimentos, possibilitando que estes possam ser degustados. A saliva também dá início ao processo de digestão dos alimentos.
Vesícula biliar - a funçaõ é armazenar a bile segregada pelo fígado, que chega nela através dos condutos hepático e cístico e lá permanece até ser solicitada pelo aparelho digestório.


2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-29T20:09:43-03:00
A função do fígado na digestão é:Transformar a galactose e a frutose em glicose para ser usada como fonte de energia;Armazenar o glicogênio e transformá-lo em glicose, enviando para o sangue novamente quando necessário;Transformar as proteínas em aminoácidos, a síntese de aminoácidos não essenciais e a produção de proteínas essenciais, como a albumina, transferrina, fibrinogênio e outras lipoproteínas;Armazenar as vitaminas lipossolúveis e os minerais;Filtrar o sangue, enviando para os rins as toxinas para serem eliminadas.Além disso o fígado transforma a gordura da alimentação e a gordura acumulada como fonte de energia, quando necessário.

SALIVA
A saliva possui uma importante função de atuar na dissolução dos alimentos, possibilitando que estes possam ser degustados. A saliva também dá início ao processo de digestão dos alimentos.

Função A função da vesícula é armazenar a bile segregada pelo fígado, que chega nela através dos condutos hepático e cístico e lá permanece até ser solicitada pelo aparelho digestório. 

1 5 1