Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T20:12:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^{2} -\frac{19}{15}x+\frac{2}{5}=0\\
\\
15 x^{2} -19x+10=0\\
\\
\Delta=(-19)^2-4.15.2=361-120=241\\
\\
\boxed{x=\frac{19 \pm\sqrt{241}}{30}}
1 5 1
2014-06-29T20:13:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



      mmc = 15

15x² - 19x + 6 = 0

Δ= (-19)² - 4.15.6==> 361-360==> 1

x = 19+/-√1 ==> x = 19+/-1
          2.1                    2

x1 = 19+1 ==> x1 = 10
          2

x2 = 19-1 ==> x2 = 9
          2