Aqui ocorreu indeterminação
quando delta for negativo temos raízes complexas,mas talvez vc ainda não tenha visto isso e por isso dizemos que não existe nos reais
vc chegou a algum resultado
Andrea , realmente achei nulo
Obrigada Fernando

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T20:30:12-03:00
3x^2+4x+2=0
-b+ou raiz de delta
delta=b^2-4ac
delta=16-24=-8
logo é raiz complexa não tendo raízes reais
1 5 1
2014-06-29T21:37:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


determine as raízes da equação 3x²+4x+2=0.

Δ = 4² - 4.3.2 = 16 - 24 = - 12

Δ < 0   raizes imaginárias