Respostas

2014-06-29T20:58:51-03:00
Boa noite!

Para determinar uma função horária do espaço, definida pelo tipo S = So+vt, onde So é a posição inicial do móvel, v é sua velocidade e t é o tempo, basta substituir as informações da questão:

- O móvel está partindo da posição 10m, então sabemos que So = 10.
- Ele tem uma velocidade de 30m/s, então v = 30

Substituindo, temos:
S = 10 + 30t

Como as unidades de espaço e tempo estão respectivamente dadas em metros e segundos, indicamos também que essa função horária está no S.I. É importante sempre informar qual é a unidade de medida que a função indica.
Dessa forma, a resposta final seria:
S = 10 +30t (SI)

Bons estudos!
A melhor resposta!
2014-06-29T21:14:18-03:00
S= 10+30t, esta é a função horária. 
1 5 1