Respostas

2014-06-29T21:07:45-03:00
80 reais = 100%
x           = 10%

x= 8 reais 

Deve portanto ser vendida à R$ 88,00 (80 do custo + 8 do lucro)
1 1 1
Cara, é uma regra de três simples! Primeiro se calcula quanto vale 10% de 80 reais. Depois é so somar com o valor.
ata somar com os reais e dar 88 né
uma pergunta como vc sabia que era so somar com o valor pra dar a resposta certa ?
por no meu livro esta uma fórmula bem complicada
Quando se fala em lucro ou juros, temos que adicionar o valor. Se falar em desconto aí subtrai.
A melhor resposta!
2014-06-29T21:57:07-03:00
Valor da mercadoria=80,00 que coresponde a 100%
valor do lucro é x que corresponde a 10%
 Sendo assim temos;

80           100%
 x          10%

multiplique cruzado
100x= 80*10
100x=800
x=800/100
x=8

somando o valor da mercadoria de R$80,00 mais o lucro apurado de R$8,00 vc deve vender a mercadoria por.
80+8=R$88,00
 
2 5 2
VC QUER SABER O PREJUIZO SOBRE O PREÇO DE VENDA OU DE CUSTO?
o da venda
vc estava pensando que era o do custo ?
SIM
OK