Respostas

2014-06-29T21:54:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X= qt livros em cada caixa
y =total de livros

35 . x +80= y     ( vezes -1)
40 .x - 80 = y

40x - y = 80
-35x  +y = 80

5x = 160
x= 160/5
x=32 ( livros em cada caixa)
35x+80=y
35.32+80=y
1120+80=y
y =1200
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-29T22:08:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caixas do tipo A =  x 
Caixas do tipo B = y

as caixa do tipo A foram completamente esgotadas com 35 livros cada, sobrando 80 livros, então podemos  afirmar que:

(Ax + 80) =>  Como A cabe 35 livros => 35x + 80

As caixas do tipo B foram completamente esgotadas com 40 livros cada, restando 2 caixas vazias, então podemos afirmar que:

(x - 2) * 40  

Podemos montar a equação:

(35 + 80) = (x - 2) *40   
35x+ 80 = 40x - 80
35x - 40x = -80 - 80
-5x = -160  => multiplicamos por (-1)
5x = 180

x= \frac{180}{5}   x = 32 este é o número de caixas, tanto A, quanto B.

Então: 

32 * 35 + 80 = 1120 + 80  =>  1200 livros

Resposta B



2 5 2