Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T22:10:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_M=\frac{\Delta V}{t}\\
\\
a_M=\frac{2-12}{2}=\frac{-10}{2}=-5 \ m/s^2

Como a aceleração é negativa então o movimento é retardado
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-06-29T22:50:56-03:00
Boa noite!

Dados:

V= 2 m/s
V_o= 12 m/s
t= 2 s
a= ?

Então:

a=  \frac{V}{t}
a=  \frac{2-12}{2}
a=  \frac{-10}{2}
a= -5 m/s^2 <---------


Obs: A aceleração negativa indica que a velocidade diminui em função do tempo conhecido como movimento retardado.