Respostas

A melhor resposta!
2014-06-29T22:56:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um dos ângulos:    x
O maior:               2x
O terceiro:           2x-10°

Sabe-se que a soma dos ângulos de um triângulo é 180°, então:

x + 2x + 2x - 10 = 180
5x = 190
x = 38°

Logo os ângulos deste triângulo são:

38°   -    76°    -    66°
2 5 2
2014-06-29T23:53:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
     x + 2x + 2x + 10 = 180
          5x = 180 - 10
          5x = 180 -10
          5x = 170
           x = 34

1) 34
2) 68
3) 78