Na campanha da gibiteca, todos os alunos do colégio resolveu numerá-los. O funcionário responsável por esta tarefa começou a numerá-los a partir do quinquagésimo quarto gibi e terminou somente no 2832 algarismos, pois estava cansado. Quantos gibis foram numerados?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T02:56:39-03:00
2778
porque quinquagésimo quarto  é 54 então se começou com 54 agente diminui 2832 - 54 = 2778
2 5 2
2014-06-30T07:33:21-03:00
Bem, quinquagésimo quarto é o algarismo 54

Logo devemos diminuir esse do valor final, logo temo:

2832 - 54= 2778

Logo foram numerados 2778 gibis.