Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T10:51:16-03:00
A) -5/2 =  - 1/2
b) 875/100 =  35/4
c) 6125/1000 = 49/8
d) 75/100 =15/2

A regra é a seguinte:
A quantidade de numeros que tiver após a virgula, será colocado no denominador após o numero 1.  No numerador, vce repetira o numero todo sem a virgula. Ex. 0,75 = 75/100   1,225 = 1225/1000 e assim por diante.
2 5 2
2014-06-30T11:57:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 
 a) - 0,5 = -   ==> -  1
                 10         2

b)   8,75 ==>  875 = 157
                     100     20

c) 6,125 ==>  6125 =  49
                     1000      8

d) 7,5 ==>  75 = 15
                 10      2