Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-30T11:30:53-03:00
 2l ------ 120g
xl ------- 30g
x= 30x2 / 120
x= 0,5

Ou seja, em 0,5 litros eu tenho 30g de NaCl dissolvidos.
1 2 1
Usando a fórmula:
C:m/V...sabendo que "C" é a concentração, "m" é a massa e V é o volume, obtemos:
C:120g/2L
C:60g/L
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-30T11:59:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C (concentração comum) = ?
m₁ (massa) = 120 g
V (volume) = 2 L

C = m₁/V
C = 120/2
C = 60 g/L
3 4 3