Comentem a respeito desta introdução de uma dissertação sobre: A transformação do papel da mulher na sociedade contemporânea.

Obs: somente se tiverem competência para isso.

Segundo a história universal, com o passar dos anos a importância da mulher na sociedade vem sendo cada vez mais valorizada no mundo. Hoje, temos a figura feminina ocupante de cargos priviligiados na sociedade, tanto públicos como privados. No entanto, há muito a ser feito para que haja a tão sonhada equiparação social entre os sexos, almejada pelos movimentos feministas nos séculos IX e XX, pois na atualidade é notável a existência de sociedades patriarcais, as quais minimizam os direitos da mulher, colocando-a em um plano desfavorável socialmente por meio de repressão e até mesmo violência.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-30T12:44:36-03:00
2 observações principais:
1- Cuidado com a fonte de dados: ''segundo a história universal...'', pois numa dissertação é bom que haja especificação, portando todos os termos universais como tudo, nada, todos, nenhum, universal, total, deixam a informação muito vaga e por consequência, pouco precisa. Isso pode fazer com que o corretor se pergunte Que história universal? História de que? 
2- Cuidado com as propostas de intervenção na introdução, sejam elas diretas ou indiretas: ''ainda há muito a ser feito...", pois pode deixar sua dissertação previsível e muito (muitíssimo, na verdade) parecida com uma conclusão. Perceba que no terceiro período do parágrafo depois da provável solução, o autor apresenta os argumentos para reforçar o fato apresentado, o que é bom, mas se for feito no desenvolvimento.

Espero ter ajudado.
1 5 1
2014-06-30T16:51:10-03:00
Algumas dicas:
*Segundo a história universal ficou muito vago, poderia colocar: Pelo que pode-se perceber ao longo da história feminina (ou história da mulher em seu papel social)...
 
* A frase "com o passar dos anos a importância da mulher na sociedade vem sendo cada vez mais valorizada no mundo" ficou um pouco incoerente, você poderia usar :
- com o passar dos anos a importância da mulher na sociedade vem aumentando muito ao redor do mundo... ou
 - a mulher vem sendo cada vez mais valorizada no mundo...
1 4 1