Respostas

2014-06-30T12:43:07-03:00
C = d.π
C = 13.3,14
C = 40,82 cm
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-30T12:44:10-03:00
Olá,

basta lembrar que o Diâmetro de uma circunferência é o dobro do Raio, em outros termos:

D = 2r

então vamos jogar na fórmula do Comprimento da Circunferência:

C = 2πR

C = 2Rπ << (só mudei a posição do R para você ver que eu posso substituir 2R por D.

C = D.π   << como a questão nos informa o Diâmetro, é só substituir

C = 13.3,14

C=40,82 cm
1 5 1
Muito obrigada :)
De nada, conseguiu entender bem? qualquer coisa estamos aí
Consegui sim :)