Respostas

2014-06-30T13:33:51-03:00
 \frac{8}{-\sqrt{2}} *   \frac{\sqrt{2}}{\sqrt{2}} \\ \\   \frac{8 \sqrt{2}}{-\sqrt{4}} \\ \\ \frac{8 \sqrt{2}}{-2} \\ \\ -4\sqrt{2}
Não multiplico por - raiz de 2???
O menos é parte da raiz, e por estar do lado de fora permite o cálculo da mesma. Se multiplicasse o menos por raiz de 2 teria-se novamente raiz no denominador.
A melhor resposta!
2014-06-30T14:05:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Cintia,

dada a expressão

 \dfrac{8}{- \sqrt{2} }

podemos racionalizar:

 \dfrac{8*(- \sqrt{2}) }{(- \sqrt{2})*(- \sqrt{2})  }= \dfrac{-8 \sqrt{2} }{ \sqrt{2*2} }= \dfrac{-8 \sqrt{2} }{ \sqrt{4} }= \dfrac{-8 \sqrt{2} }{2}= -4 \sqrt{2}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2