Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T14:02:18-03:00
 \frac{P_{1}*V_{1}}{T_{1}} = \frac{P_{2}*V_{2}}{T_{2}} \\ \\ \frac{0,4*300}{27} = \frac{1,2*600}{T_{2}} \\ \\ \frac{120}{27} = \frac{720}{T_{2}} \\ \\ 120T_{2}=720*27 \\ \\ T_{2}=\frac{19440}{120} \\ \\ T_{2}=162

A temperatura será de 162º C
2 5 2
2014-06-30T14:08:41-03:00
Olá
Primeiro vamos definir algumas coisas okay?

Pi = pressão inicial = 0,4atm
Ti = Temperatura inicial (em Kelvin) =  300ºK (273 + 27ºC)
Vi = (Volume inicial) = 300mL = 0,3L (volume em litros okay?)
Pf = pressão final = 1,2 atm (a questão fala que é o triplo da inicial)
Tf = Temperatura final (kelvin) = ?
Vf = Volume final = 0,6 L ( é o dobro do volume inicial, também em litros)

A equação que relaciona esses termos ai em cima é a lei geral dos gases que diz:

 \frac{Pi.Vi}{Ti}= \frac{Pf.Vt}{Tf}


substituindo temos:

 \frac{0,4.0,3}{300}= \frac{1,2.0,6}{Tf} \\  \\ Tf.0,12=216 \\  \\ Tf= \frac{216}{0,12}  \\  \\ Tf=1800K

1800ºK ou 1527ºC


fiz com a temperatura em Kelvin, e errei =x deu um valor absurdo! provavelmente o amigo ali em cima está certo, desconsidere minha resposta.
obrigado Bargchuma muito obrigado