Determine o valor da expressão: 2 elevado a 3 (2 ELEVADO Á 540 DIVIDIDO Á 2 ELEVADO Á 537) ?????

2
a expressão é 2 elevado a 3 ai multiplica por 2 elevado á 540 dividido á 2 elevado a 537?
MINHA GENTE DESCULPE É ASSIM 2 ELEVADO Á 3 MENOS (2 ELEVADO Á 540 DIVIDIDO POR 2 ELEVADO Á 537).

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-21T13:15:30-03:00
Quando se trabalha com potências de mesma base, existem duas regras:
Multiplicação: Soma-se os expoentes.
Divisão: Subtrai-se os expoentes
 Neste caso temos :
2^3-(2^{540}\div2^{537})= 2^3-(2^{540-537})=2^3-2^3=0
Espero ter ajudado ;D
4 3 4
AJUDOU MAS EU NÃO ENTENDI DIREITO
e agora que editei ?
PIOR AGORA NO ENTENDI FOI NADA
Na divisão de potências de mesma base se subtrai os números de cima. No caso acima deu 2 elevado a 3. Depois eu só fiz a subtração comum...
2013-07-21T13:20:12-03:00
Os cálculos e a resposta estão na imagem abaixo.
4 3 4