Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T15:22:38-03:00
 Devemos decompor  o 56 e o 72, em m fatores primos :
56/ 2
28/2
14/2
7/7
1

72/ 2 
36/2
18/2
9/9
1
 
Assim, após essa decomposição, teremos:
56 = 2 ³  x 7
72 = 2 ³ x 9 
Após, isso vale lembrar que para sabermos o MDC,devemos escolher os fatores comuns de menor expoente entre estes;

Assim. ficará:
2 ³ = 8 
Então o MDC de 56 e 72  é 8 .
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-06-30T15:26:50-03:00
56,72  .2   mdc
28,36  .2   
14,18  .2    
 7,9    . 3     
 7,3    . 3        
 7,1    . 7 
 1,1            
              resposta: 2 x 2 x 2  igual 8