Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T15:38:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para fatora você deve encontrar dois número de multiplicados entre si dê o valor que se encontra dentro da raiz e simplificar o máximo possível.

 \sqrt{320}  +  \sqrt{20} -  \sqrt{180}

 \sqrt{320} =  16 \sqrt{20}  =>  8 \sqrt{5}  simplificamos o máximo.

 \sqrt{20}  = 2  \sqrt{5}

 \sqrt{180} = 2*3 \sqrt{5}

 8*\sqrt{5} +  2\sqrt{5} - 2*3 \sqrt{5}  \\  \\  8*\sqrt{5} - 4 \sqrt{5}  \\  \\ 4 \sqrt{5}


1 5 1
2014-06-30T15:54:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fatorando:
320 = 2⁶.5
180 = 2².3².5
20 = 2².5 ===>>> substituindo na expressão:
√320 + √20 - √180 = √(2⁶.5) + √(2².5) - √(2².3².5) = 2³√5 + 2√5 - 2.3√5 = 
= 8√5 + 2√5 - 6√5 = 4√5