Mapa é uma representação visual, de um lugar. Ele serve pra vc n se perder, pra ver se tem vales e/ou montanhas, pra saber q tipo de clima vc vai encontrar, quais estradas vc deve seguir pra chegar no lugar que vc quer etc
para muitas coisas . um mapa politico por exemplo (mapa mundi ) serve para indentificar as divisoes administrativas de uma regiao

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T15:55:19-03:00
Bom dia ,
 
Os mapas servem para mostar detalhadamente oque não podemos ver em globos , como exemplo o globo é um objeto redondo e os mapas retos . Para melhor resposta na minha opinião os mapas tem legendas explicando oque é tal coisa . Como disse são mais detalhados. Por Favor , Se achar minha resposta muito confusa me chame no chat que irei te ajudar muito mais. 

Obrigada.
4 5 4
Mapas e gráficos são essenciais no estudo da Geografia pela quantidade de informações que podem nos fornecer; são verdadeiras ferramentas de trabalho do geógrafo.
Por meio dos mapas podemos localizar pontos, determinar distâncias, estabelecer relações entre diversos fatos geográficos...
Mt obrigaado! ^^
Mapa é uma representação visual, de um lugar. Ele serve pra vc n se perder, pra ver se tem vales e/ou montanhas, pra saber q tipo de clima vc vai encontrar, quais estradas vc deve seguir pra chegar no lugar que vc quer etc
2014-06-30T16:28:52-03:00
Os mapas servem para demostrar uma área, uma região que você deseja ir, as divisões de tal região.
1 3 1