Por favor alguém me ajuda.
Como faço essa tarefa?

Funções definidas por várias sentenças abertas. É correto afirmar que o gráfico que representa a função f(x) = |x| + 3 é:

( ) B
( ) C
( ) E
( ) A
( ) D

2
Em anexo o gráfico, não ficou bom mas dá pra ver onde toca o eixo de X.

Respostas

2014-06-30T17:29:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X esta em modulo ou seja quando estiver assim => | x | vale o valor absoluto do número, ex. |-2| = 2,   |-5| = 5, só vale o número sem o sinal.

A resposta é a letra C


1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-30T18:55:51-03:00
|x| = x, para x ≥ 0 → f(x) = x + 3, para x ≥ 0 → semirreta crescente partindo do eixo das ordenadas e ocupando o primeiro quadrante.

|x| = - x, para x < 0 → f(x) = - x + 3, para x < 0 → semirreta decrescente chegando ao eixo das ordenadas e ocupando o segundo quadrante.

Nos dois casos, para x = 0, f(x) = y = 3, que é o único ponto comum entre as duas partes da função modular dada.

O gráfico correto é, portanto, o da letra e).
2 5 2