Uma fábrica de camisetas tem que pagar todo mês R$ 4.000,00 de impostos . Sabendo que o preço de custo para fabricar uma camiseta é de R$ 32,00 e a mesma camiseta é vendida por R$ 47,00 determine a quantidade mínima de camisetas devem ser fabricadas e vendidas para que possa ter um lucro de R$ 11.000

2

Respostas

2014-06-30T17:09:13-03:00
Olá

chamemos de ''n'' o número de camisetas, depois você tem de ter a sacada de que o lucro é o que você vendeu menos o tanto que você gastou. Segundo a questão você vende cada camiseta por R$ 47,00 e gasta para produzir cada camiseta R$32,00 e ainda tem um prejuízo de R$ 4000,00 de impostos, traduzido matematicamente fica:

L --Lucro:

L(n) = 47n - 32n -4000

Você quer obter um lucro de 11000 e para isso quer saber quantas camisetas terá de vender, portanto basta substituir L(n) por 11000, logo vem:

11000 = 47n - 32n -4000
11000 + 4000 = 15n
n = 15000/15

n = 1000

Portanto terá que produzir 1000 camisetas.

Qualquer coisa estamos aí

abraços 
A melhor resposta!
2014-06-30T17:27:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma fábrica de camisetas tem que pagar todo mês R$ 4.000,00 de impostos . Sabendo que o preço de custo para fabricar uma camiseta é de R$ 32,00 e a mesma camiseta é vendida por R$ 47,00 determine a quantidade mínima de camisetas devem ser fabricadas e vendidas para que possa ter um lucro de R$ 11.000
  
  
Ct(x) = 32x + 4000
R(x) = 47x
 L = 11000


       L = R - C
    47X - (32X+4000) = 11000
    
47X - 32X - 4000 = 11000    
           15X = 11000 + 4000
              x = 15000
                      15
          x = 1.000


         
            




1 5 1