12)Um carro se movimenta em velocidade constante segundo a formula matematica y=2x-1 e que y representa a posição do carro no instante x. Lembrando que , nesse caso , a variavel x assume apenas valores reais não negativos , construa o grafico da posição do carro em função do tempo, no plano cartesiano.

se puder faça passo a passo .

2

Respostas

2013-07-21T15:53:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Logo, 2x - 1 >= 0 por que não pode ser negativo.

2x >=1 ==>2x >=1  ==> x >= 1/2

A partir de x =1/2 só seránúmero positivo.

  X        Y                      Y = 2x - 1
1/2        0                      y = 2.(1/2) - 1 =1- 1= 0
 1           1                     y = 2.1 - 1 =2 -1 = 1 
 2          3                      y = 2.2 - 1 =4 -3  =3

Agora achado os pontos marque no gráfico ele.E  achará o gráfico.ok.
Olá !coloquei a formula matematica errada ,sendi que o cert é y=2x+1, então somente altero o sinal do resultado.
A melhor resposta!
2013-07-21T18:19:31-03:00
Substitua os valores de x
sendo x pertencente aos naturais positivos lN+ {1,2,3...........}

y = 2x + 1
y = 2.0 + 1 = 0 + 1 = 1
y = 2.1 + 1 = 2 + 1 = 3
y = 2.2 + 1 = 4 + 1 = 5

e assim por diante veja a figura abaixo
Valeu! me ajudou muito e como vc fez esse grafico.
abra o word
1º inserir tabela tamanho da célula 1 x 1, 2º formas ai vc escolhe retas setas ,espessura cor, tipos e ai vai
Muito obrigada