Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T20:11:51-03:00
Rússia, era o país mais atrasado economicamente e tecnologicamente (puco industrializada), dependente da agricultura pois 80% de sua economia, estava concentrada no campo e depois de sua derrota na primeira guerra as coisas ficaram caóticas. Russia era governado pelo Kisar de uma forma ainda absolutista e repressora.
Nicolau segundo o Kisar no conhecido Domingo Sangrento, manda seu exército fuzilar milhares de manifestantes que não aguentavam mais viver na miséria. 
Começava então a formação dos sovietes (organização de trabalhadores russos) sob a liderança de Lênin. Os bolcheviques começavam a preparar a revolução socialista na Rússia e a queda da monarquia. 
A Revolução Russa de outubro de 1917 Os bolcheviques, liderados por Lênin, organizaram uma nova revolução Lênin assumiu o governo da Rússia e implantou o socialismo. 
mas eles tiveram problemas internos entre bolchevikes e menchevikes
2 5 2
2014-06-30T20:17:50-03:00
          Revolução Russa
Assume o poder Nicolau II (1894-1917), o ultimo imperador russo. No mandato dele foi quando ocorreu a industrialização, da Rússia, houve também o desenvolvimento do capitalismo industrial, a modernização- abertura do país para os ocidentais- e, assim, a estrada de ideias liberais no país. Surgiram partidos políticos, inspirados no reformismo e também a penetração de ideias marxistas, que encontrarm terreno fértil entre a intelectualidade de esquerda e entre as massas operárias. O marxismo transforamava-se num instrumento de luta do proletariado revolucionário.