Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T20:16:41-03:00
Olá

primeiro você descobre a aceleração.

como ele irá frear então a velocidade final será 0

a = ΔV/ΔT = 0 - 16/80

a = 0,2 m/s² ( lembre-se de converter os minutos para segundo e a velocidade para m/s)

depois vem:

Fr = m.a

Fr = 1512.0,2

Fr = 302,4 newtons

qualquer dúvida ou erro só reportar.

abraço
4 3 4
2014-06-30T20:21:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
60 \ km/h=\frac{60000 \ m}{3600 \ s}=\frac{50}{3} \ m/s\\
\\
1,2 \ min=1,2*60=72 \ s\\
\\
a=\frac{\Delta V}{t}=\frac{\frac{50}{3}}{72}=\frac{50}{3}*\frac{1}{72}=\frac{25}{108} \ m/s^2\\
\\
F=m.a\\
\\
F=1,512*\frac{25}{108}=350 \ N
3 4 3