Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T20:44:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá , reação de combustão é fazer a substância reagir com oxigênio molecular, então vamos lá

C₂H₃OH + 5/2O₂ = 2CO₂ + 2H₂O
1 5 1
Obrigado pela resposta. Como calcular a entalpia do etanol?
Então há dois modos: ou a questão lhe fornece os valor de entalpia do CO2 , H2O e do etanol. Ou ela lhe dá os calores de formação do etanol, do CO2 e da água para que assim você utilize a lei de Hess, manipulando as equações para chegar na reação de combustão. abraços!
Obrigado. Valeu.
lembrando que A variação da entalpia é Entalpia dos produtos - Entalpia dos Reagentes. Agora se fornecer as energias de ligação ai você faz o somatório da energia para quebrar as ligações (+) e soma com o somatório das energias para formar as ligações (sinal negativo, pois formação de ligações libera energia). abraço
2014-06-30T20:47:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C2H3OH + 5/2 02 ----> 2 CO2 + 2 H20
1 5 1