Respostas

A melhor resposta!
2013-07-21T17:31:56-03:00
Regra de 3...

100% representa 40 aulas...

logo 75% de 100 representam 30 aulas! ^^

100% - 40
75%  - X =>  100X = 40.75 => X = 30
1 5 1
2013-07-21T17:33:14-03:00
40 ___________ 100%
 x ____________ 75%

100x=3000
     x=3000/100
     x=30

Utilizando outra forma de encontrar a resposta além da tão conhecida regra de três.
Transforma-se o número percentual em número decimal dividindo-o por 100.
75/100= 0,75

Após tê-lo transformado-o é só multiplicar por 40
0,75*40=30

De todas as formas o valor encontrado será 30, que corresponde a 75% de 40 horas.