Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T20:55:05-03:00
Assoreamento é um processo que pode ser tanto natural, quanto induzido pelo homem. É o acúmulo de sedimentos levados pelo rio. Se há elevada declividade o rio levará grande quantidade de sedimentos. Mas à medida que o rio alcança a planície, a declividade diminui para quase zero, e, aí ocorre os depósitos de sedimentos, ou bancos de areia. Dependendo da largura do rio, ilhas fluviais se formam. Na foz, no oceano, o rio pode ser composto por um delta, que, novamente é o acúmulo de sedimentos.
Esse processo pode ser alterado pelo homem, quando este lança detritos nos rios, causando seu represamento, e, na época das chuvas, as cheias superdimensionam. O assoreamento pode ser também provocado por lodo. Não somente os rios são afetados, mas também, lagos e lagoas.
2 5 2
2014-06-30T20:57:37-03:00
Assoreamento dos Rios, é nada menos que  problemas que afetam os rios, ou seja, acumulação de lixo, estulho ou qualquer tipo de destritos no fundo dos rios, com isso pode a passar ter enchetes em grande quantidade em tempo de chuvas.
Nesses casos é possível evitar  jogar qualquer tipo de lixo nos rios ou ruas, pois mais adiante pode ocorrer catastrófes. O assoriamento dos rios  também é provocado por forma natural, ao longo do tempo  acumula-se terras ou areias no fundo dos rios. 
1 5 1