Respostas

2014-06-30T21:10:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se é paralela seu coeficiente angular m = 5/2

Escrevendo a equação procurada:

y-y_o=m(x-x_o)\\ \\ y-(-3)=\frac{5}{2}(x-2)\\ \\ y+3=\frac{5x}{2}-5\\ \\ y=\frac{5x}{2}-5-3\\ \\ y=\frac{5x}{2}-8
1 4 1
Pq a sua deu -4?
Tb gostaria d saber. Pois agr estou na dúvida. :(
A melhor resposta!
2014-06-30T21:15:14-03:00
De acordo com a equação o coeficiente angular é:  \frac{-5}{-2}= \frac{5}{2}

Utilizando o ponto (2, -3), e o coeficiente angular substituímos em:

 \\ y-y_0=m(x-x_0) \\ \\  y-(-3)= \frac{5}{2} (x-2) \\ \\  y+3= \frac{5x-10}{2}  \\  \\ 2(y+3)=5x-10 \\  \\ 2y+6=5x-10 \\  \\ 2y=5x-16 \\  \\ y= \frac{5x-16}{2}  \\  \\ y= \frac{5x}{2} -8

2 5 2
acabei de procurar na internet e achei uma resposta igual a minha!
me manda o link pode ser?
https: //br.answers. yahoo.com/ question/index?qid= 20130320170012AAAg7Ty
tira os espaços
Obg :) vou te mandar uma outra pergunta vê se vc consegue responder para poder me ajudar. Ficarei mt grata.