Tres cidades A B eC ficam abeira de uma rodovia. A até B são 504 quilometros .de B até C são 398 quilometros.sabendo que a cidade C esta entre as cidades A e B,quantos quilometros são de A até C ?

2
me ajudem pfv eu não sei eu estou desesperada

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-30T21:23:03-03:00


A------------------------------C---------------------------------------B

De  A a B= 504 km
De B a C=398km

De A até C
Temos que retirar o percurso de B-C(398)

504- 398= 106 quilômetros

Resposta: O trecho de A até C é de 106km
1 5 1
2014-06-30T21:26:43-03:00
Bom, imagine uma reta:

°A--------------------°C-----------------------------°B

De A até B tem 504, ou seja, é o caminho todo e de C até B tem 398.
Para você descobrir a distância de A até C você precisa subtrair tudo (504) da distancia de C até B (398) assim você vai encontrar a parte que falta que é de A até C.
504 - 398 = 106

Espero ter ajudado :)