1. Os termos: homozigoto e heterozigoto fazem parte da
nomenclatura básica em genética. Explique o que significam.

2
Ficarei grato se colocar como a melhor.
Homozigotos são indivíduos que a presentam pares de genes iguais, por exemplo: AA - aa - BB - bb
Heterozigoto são indivíduos que apresentam pares de genes diferentes (um dominante e outro recessivo) , por exemplo: Aa - Bb
Espero ter ajudado

Respostas

2014-06-30T22:05:46-03:00
Quando os genes alelos são iguais ( AA ) se classifica como homozigoto mas quando os genes alelos são diferentes ( Aa ) se classifica como heterozigoto.

Espero ter ajudado! :)
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-30T22:09:03-03:00
Heterozigotos são genótipos que sõ representados por letras maiúsculas. Ex; AA ou Aa. e
Homozigotos são genótipos representados por letras minúsculas. Ex aa . Lembre-se Homo vem do grego igual.
1 5 1