Respostas

2014-06-30T23:45:17-03:00
Existem algumas exceções no plural dos adjetivos compostos e permanecem sempre invariáveis. Azul-marinho é uma das exceções.
A melhor resposta!
2014-07-01T02:40:25-03:00
Porque quando a palavra composta é formada sendo a primeira um adjetivo e a segunda substantivo, nenhuma das duas irá variar.
Canetas azul-marinho
Bananas amarelo-ouro
Você també pode ir através desta dica para entender:Quando a segunda palavra vier limitando a primeira, como azul-marinho, marinho é um tipo de azul, poderia ser, azul-turquesa... Amarelo-ouro, poderia ser, amarelo-canário etc.
1 5 1