Respostas

2014-07-01T01:13:29-03:00
Ve se da para entender
Dá sim. Eu só não entendi o pq do ''2 t = 5''. Consegue explicar?
A melhor resposta!
2014-07-01T01:27:35-03:00
Olá viviane
Primeiro vamos por partes ok?

Para o carro A temos:

So (espaço inicial) = 15m
Vo (velocidade inicial) = 8m/s

De acordo com a função horário do espaço  S = So + VoT
basta substituir e achar a função para o carrinho A, portanto:

Sa = 15 + 8t

-----------------------------------------------------
Para o carro B temos:

So = 20m
Vo = 6m/s

fazendo o mesmo processo temos que a função do carrinho B é:

Sb = 20 + 6t

------------------------------------------------------------------

Quando a questão quer saber, em qual ponto da trajetória eles se encontrarão, basta você igualar as duas funções horárias, portanto:

Sa = Sb

15 + 8t = 20 + 6t
8t - 6t = 20 - 15

2t = 5

t = 2,5s

agora para saber em ponto da trajetória, basta substituir o tempo que encontramos, em qualquer uma das equações, vamos escolher a segunda ao acaso:

Sb = 20 + 6t

Sb = 20 + 6.(2,5)

Sb = 20 + 15

Sb = 35m

* caso você queira substituir o tempo em A, achará o mesmo resultado:

Sa = 15 + 8t

Sa = 15 + 8.(2,5)

Sa = 15 + 20

Sa = 35m

Portanto, o ponto em que eles se encontrarão é 35 metros

compreendeu a ideia?

Qualquer dúvidas, estamos aí

abraço

1 5 1