Respostas

2014-07-01T09:04:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{a_{50}=a_1+49r}\\
\\
a) \\
a_{50}=0+49*3=147\\
\\
b)\\
a_{50}=2+49*3=2+147=149
A melhor resposta!
2014-07-01T13:57:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
r = 3 - 0  Razão = r  =  3

an = 
 a1 + ( n -1 ) . r
a50 =  0 + ( 50 -1 ) . 3
a50 =  0 + 49 . 3
a50 =  0 + 147
a50 =  147

=============================
 r = 5 - 2  Razão = r  =  3

an =   a1 + ( n -1 ) . r
a50 =  2 + ( 50 -1 ) . 3
a50 =  2 + 49 . 3
a50 =  2 + 147
a50 =  149

2 5 2
muito obrigada !!! boa tarde
de nada, e obrigado você.